quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Para Refletir...




Todos sabem que um dos problemas que dificultam o trabalho do professor é o excesso de alunos em uma sala de aula. Este deve reconhecer a identidade, as particularidades de seus alunos e também o conhecimento que o mesmo leva para sala de aula. O docente busca essas informações para elaborar seus métodos, além de identificar as dificuldades apresentadas ao longo das aulas e unir aos dados citados para montar seus planejamentos diários.
Visto que o professor é um produtor contínuo onde faz um trabalho diferenciado para atender as necessidades de seus alunos (seu planejamento não será igual ao realizado no ano anterior, até porque as dificuldades são diferentes), venho então levantar uma questão onde desejo que alguém me forneça um dado novo ou até mesmo uma solução.
Onde este professor conseguirá tempo para elaborar um bom trabalho já que dará aula de manhã, à tarde e às vezes até a noite para manter o sustento de sua família?
Nós professores devemos lutar por um salário digno e justo,  já que na sala de aula desempenhamos um trabalho além de professor, mas muitas vezes mãe, pai, psicólogo...
 E podem ter certeza de que fazemos isso com muito prazer, só precisamos ser reconhecidos e receber nosso devido valor social.

3 comentários:

  1. Pois é Mayra, você falou tudo.
    Assumimos múltiplas responsabilidades numa escola
    e não temos o devido reconhecimento social.
    Uma realidade que infelizmente ainda persiste.
    Muito boa essa reflexão!
    "curti"...rs

    ResponderExcluir
  2. Amiga linda , seu blog está muito fashion! Duvido que você não tenha colocado isso tudo pra puxar o saco do nosso lindo Ivan ... realmente tá tudo muito LARANJA por aquii :)

    Beeijo, tchuca.

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga, eu posso lhe processar por calúnia. Vc acha que eu usei o laranja só porque é a cor preferida dele??? Ah vah!!!
    rsrsrsrs
    Ele sabe q eu não faria isso e tem conhecimento do meu potencial.
    :D

    ResponderExcluir